LOAD-OUT é de forma resumida, o tipo de montagem/organização que você determina sobre seu equipamento de uso para uma operação (seja ela real ou simulada). Trata-se, portanto de opções que vc faz sobre o que e como vai usar armas, indumentárias, ferramentas e acessórios tendo em vista o uso destas em campo de forma prática e objetiva.
Claro que você determina essas opções de acordo com o que possui e em concordância com sua experiência em campo. Seu Load-out está em constante aperfeiçoamento, ou pelo menos na busca pela melhor equação de porte e uso.
Algumas vezes você se vê motivado ou é direcionado a montar um load-out similar ou igual a um padrão qualquer predeterminado (seja por imposição e ou determinação circunstancial ou orgânica, seja por opção pessoal em parecer/estar como alguém). Nestes casos, nem sempre as opções são as melhores, mas há uma lógica por traz dos argumentos que o levaram a tal e que nos casos do “Mundo-Real” se pautam em valores peculiares que evoluem – ou até “involuem” – com o tempo.
No mundo da simulação militar, os Load-Outs seguem basicamente critérios pessoais de montagem, que podem ser influenciado pela imagem de operadores reais, pela sugestão de praticantes mais experientes, ou pela melhor organização na separação de times em campo.
Nessa lógica, quando se tem times em campo com load-outs similares, é comum presenciar situações de fogo-amigo (quando alguém do mesmo time é alvejado por companheiros devido à confusão em sua identificação), que tem levado os Organizadores de evento e até mesmo os times mais organizados a criarem Load-Outs diferentes, buscando a clara identificação de companheiros e adversários em campo.
Aqui, abre-se o debate sobre as mais variadas opções de load-out, os mais usuais, os mais elaborados, os mais específicos, os custos envolvidos na montagem de load-ous diferentes... enfim... é assunto bom, produtivo, instigante, que acrescenta um grande número de informações sobre o que há de novo no mercado, o que se usa, o que não se usa, porque se usa “assim ou assado”... uma ótima oportunidade para aprender e se desenvolver pessoalmente no segmento/esporte/paixão.
Nenhum de nossos load-outs se apodera da identidade de qualquer unidade, povo ou empresa existente. Tão pouco usamos termos religiosos, gritos de guerra ou similares de qualquer identidade, senão a nossa própria.
Procuramos estar alinhados com o politicamente correto e o moralmente adequado para evitar que nossas ações ou imagens possam ser associadas a atos nocivos à modalidade.
Temos um alinhamento com organizações institucionalizadas e preocupamos de forma sistemática com tudo que fazemos.
O Kast como equipe que simula e aplica ações ligadas ao Real Action não irá referenciar “Traficantes do morro”, milícias e grupos criminosos, grupos terroristas, e jargões do mesmo gênero, pois isso é grosseiro e expõe o esporte... Portanto PCC, CV, ISIS, AlQuaeda, IRA, HEZBOLLAH, BOPE, RANGERs, DELTAs... pertencem ao mundo real, deixaremos eles lá!
Cultuem com respeito, quem devem ser respeitados. Acreditem... a Zueira tem Limite.
“Bibliografia: Texto do Galo de Brigas com Adaptações conforme tratativas internas da equipe Kingdom Airsoft Team- KAST.”